NÒS tomamos esta decisão em Janeiro e a pipoca veio ao mundo em Outobro.
Ser mãe é uma mistura de emoções tão grande...que cada passo que damos é vivido como se fosse a 1º vez...e afinal no meu caso até o é.
As 1ºas semanas não são facéis, mas depois é só seguir o trilho, o nosso bébé já faz parte do nosso dia a dia, da nossa vida, tudo se torna muito simples, parece que fomos formatadas para aquilo...parece não, fomos mesmo.
Após o parto e durante o periodo de recuperação é a altura em que tudo nos é exigido ao máximo...é duro, sair da Ordem ou Hospital e voltar a casa é o maior desafio.
- Mobilidade reduzida...(cesariana)
- Dar de mamar...
- Compreender o nosso bébé em tempo record
- Momentos de depressão...chorarrr sem mais nem porquê
- e.t.c.
Apesar de tudo isto, tive um parto óptimo, com uma equipa excepcional, uma parteira maravilhosa...senti-me em casa com todo o carinho e conforto, (o meu bébé nasceu na Ordem do Carmo - Porto)a presença do meu marido que esteve muito acima das minhas espectativas, que já eram altas, da minha mãe e amigos.
Passado algum tempo, posso dizer que me sinto uma mulher realizada, tenho uma filha fantástica, e AMO ser mãe e ADORO ser mulher por isso nunca esqueço o meu marido, continuamos a nossa rotina de programa a dois ou com amigos e a vóvó fica com a neta querida...lol
E por aqui me fico, decidi apenas deixar o meu testemunho ...
Sejam pais...e os que não conseguiram ainda, não desistam....
kiss